13/06/2011 Marcinha 3Comentário(s)

Este post é sobre um costume que é muito usado nos EUA, mas pouco aqui no Brasil…

Madrinhas vestidas de preto!

Primeiro você sabe qual o significado dos noivos escolherem padrinhos e madrinhas para seu casamento?

O costume  remota a antiguidade quando se escolhia um  bom amigo  que protegeria a noiva de possíveis raptores por rondarem o local da cerimônia ….

Na realidade o padrinho e a madrinhas são como protetores do casal… Aqueles amigos que irão compartilhar os momentos de alegria e dificuldade, sempre estando por perto para auxiliarem no que for preciso…

Então queridos noivos escolham seus padrinhos pela afinidade que tem com eles… E não somente por freqüentarem seu círculo de amigos ou por obrigação

Padrinho e madrinha são muito mais que amigos, são as pessoas queridas que os auxiliam na caminhada familiar .  Padrinhos são para a vida toda!

Mas quero falar neste post é sobre madrinhas vestidas de preto…

Sim, preto!

Como quebrar este preconceito? Usando tons coloridos a roupa preta!

Muitas noivas já passaram pela estressante missão de driblar brigas de madrinhas concorrendo com as cores dos vestidos, às vezes umas querendo aparecer mais que as outras…

Sempre digo quem brilha no casamento é a noiva e mais ninguém!

A difícil tarefa de escolher cores e modelos acaba se tornando algo cansativo! Fora os inconvenientes que muitas vezes presenciamos madrinhas no altar com vestidos que não são nada apropriados para a ocasião ou com muito brilho, ou com decotes e fendas escandalosas o que não deveria acontecer, mas acontece! Infelizmente!

Nos EUA é muito comum as madrinhas (bridsman) usarem preto, aqui no Brasil poucas são as noivas que ousam pedir o preto para suas madrinhas, pois acham que preto significa luto, e tristeza…

Vamos recordar um pouco? Antigamente não se falava em colocar cores vibrantes em vestidos de noivas. Todas deveriam vestir branco, hoje em dia este conceito mudou e a moda pegou com os sapatos coloridos, faixas!  Um charme a parte!

E por que não pensar sinceramente em usar preto? Acho lindo, desde que tenha um toque colorido, sejam em buquês, em laços, sapatos, carteiras compondo o visual.  Esta é uma opinião minha pessoal…

E claro suas madrinhas vão agradecer muito, pois é uma roupa que poderá ser usada após o casamento e nunca sairá de moda…  O vestidinho preto básico… Este não tem erro, ele pode ser o mais chique ou o mais descontraído que ficará perfeito para qualquer ocasião!

Vamos ver alguns exemplos inspirados em sites americanos?

 

 

E ai gostou ?

Pois é , descobri que existem casais ultra modernos e inovadores que já aderiram esta idéia e a transformaram em realidade no seu casamento !

Foram os fotógrafos Paulo Herédia e Franciane Sartor que casaram-se ano passado em 28/11/10 em Niterói na Capela do São Vicente e Festa no Bistro do Mac !

Então vamos inovar !

 

Fotos: Wagner e Vanessa

3 comentários em “Madrinhas de preto?

  1. Eu sou totalmente a favor do eterno e chiquetérrimo preto para as madrinhas!
    Vou me casar daqui 3 meses e amanhã farei uma reunião com elas para comunicar que eu gostaria que a cor de todas fossem preto! E os sapatos, coloridos!!!
    Perfeito!
    Inclusive, amanhã vou abrir esse seu post para ler em voz alta o que vc escreveu. Às vezes, quando alguém escuta uma segunda opinião, passa a dar mais credibilidade, né.. do que eu chegar amanhã nessa "reunião" e chegar falando que quero vestido preto, e parecer uma louca!!! Rs!

    Adorei tudo!!!

    1. Obrigada Carol ! Converse com suas madrinhas e sugira um detalhe colorido ! Tenho certeza que vai ficar lindo !! E outra , o preto é uma cor básica que elas poderão utilizar em qualquer ocasião ! Depois quero saber o resultado da reunião e quando vc casar quero fotos para mostrar ! Beijos !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.