09/03/2012 Marcinha 1Comentário(s)
Olá leitores do meu blog estou de volta!

Gostaria de compartilhar com vocês um dos lugares incríveis que visitei durante as férias : Marrocos !

A principio quando meu marido sugeriu este roteiro, não me animei muito, mas depois de pesquisar e ouvir opiniões de amigos que já foram eu gostei da idéia!

Marrakech foi a cidade escolhida… Conhecida como a “cidade vermelha “ fica  próxima a cordilheira do Alto Atlas. Seu clima é mediterrâneo seco. As temperaturas anuais variam entre 19º , Confesso que esperava mais frio em fevereiro, mas ficou entre 9º e 12º graus… A não ser no deserto do Saara que baixou bastante a noite.

Vamos lá, a língua oficial é o árabe ,com variações do dialeto Bereberé… Mas a maioria ou quase todos os habitantes falam o francês, pois parte do Marrocos foi colonizada pelos franceses… Com o inglês vc também se vira bem…

Após cair literalmente no aeroporto de Marrocos, pegamos um taxi ( que nos cobrou 200 Dirhams o  que dá aprox 20euros ) para o transporte aeroporto x hotel .Depois ficamos sabendo que o correto seria somente 10 euros..rs Mas tudo bem vc desce do avião meio atordoada com a língua nativa , não sabe direito como é o cambio e leva a primeira facada no aeroporto..rs

Ok, começamos a nos localizar no primeiro dia, onde fica isto,aquilo ,onde é bom para comer , quanto valem as coisas.. etc… A noite como dizem os cariocas já estávamos “safos“.

O lugar onde tudo acontece é na tal praça Jemaa El Fna … Aliás acontece tudo mesmo, gente andando de moto ( cuidado para não ser atropelado ) isto mesmo, moto em cima da praça, carruagens com turistas, encantador de serpentes, feira de frutas, comércio.. Uma confusão! rs

 

( Praça Jemaa )

Alguns pontos Turísticos que visitamos e são incríveis…

 

 

Para chegarmos na praça  Jemaa cortamos caminho por um condomínio e logo vi uma porta muito interessante para tirar foto ( daquelas todas trabalhadas ) quando reparei era o hotel Spa Royal Mansur

 

( Portao Royal Mansur )

Depois de tirar várias fotos e caminharmos um pouco percebi que aquela não era a porta principal..(devia ser a porta de serviços  ) porque a principal era esta aqui embaixo maravilhosa !

 

(  Portão do Royal Mansur  )

Meninas o que mais me impressionou em Marrakech é que escolhemos ficar em hoteis 5  estrelas que lá são baratíssimos em relação aos nossos.

Ou seja uma ótima sugestão para quem quer passar a lua de mel em um lugar super exótico !
Este aqui é o hotel Kenzi Farah:

 

 

Outro hotel Maravilhoso que ficamos foi o Resort Es Saadi Gardens…  Este Hotel tem a opção dos Palácios e Villas  ..Simplesmente deslumbrantes !

 

 

Realmente de 1001 noites… A começar pelo traje do mensageiro do hotel….rs

 

 

O Spa é maravilhoso e tem vários tratamentos relaxantes com banhos, óleos, sauna, massagens terapeuticas…A  responsável me contou que muitas noivas de Marrakech fazem seu dia de núpcias lá…E claro  meninas  que eu não podia deixar de mostrar isto para vocês …Vamos ver um pouco…

 

 

Um sonho não ?

Em outro momento contarei como são os casamentos Bereberes… seus costumes e tradições…

Beijos

1 comentário em “Lua de mel pra lá de Marrakech ( parte I )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.