06/03/2013 Marcinha 0Comentário(s)
Olá Meninas que saudades !

Depois de férias e  feriados enfim o post sobre a I Oficina de Casamento  Marcia Tarasiuk saiu do forno.

Sei que vocês devem estar ansiosas para saberem como foi este dia tão gostoso que passamos juntas! Ou Junto! Sim ! Teve  um representante  da área masculina participando ! O Cristiano !!

Esta Oficina foi preparada com muito carinho e teve como principal objetivo passar como é realizado meu trabalho de assessoria e cerimonial de casamento junto aos clientes.

O lugar escolhido é um dos mais bonitos cartões postais do Rio…Urca !

 

 

Neste dia foram tiradas muitas duvidas pelos participantes que já trabalham na área de cerimonial e também por aqueles que querem iniciar nesta carreira.

Contei com a participação de vários fornecedores que apoiaram esta Oficina e nos trouxeram dicas preciosas de seu trabalho!  Vamos ver muitas fotos por aqui…

Tudo começou com um delicioso café da manhã preparado pelo Buffet Ponto 3 para receber os alunos enquanto era feito o cadastramento e entrega do material feito pela Thienny do blog Cabeça de noiva !

 

 

Os crachás …

 

 

Nossa deliciosa mesa de café da manhã…

 

 

E por falar em Cabeça de Noiva A Thienny é uma querida ! Ela participou de vários eventos realizados por mim trabalhando na época como recepcionista e hoje tem um blog para noivas e saiu em carreira solo como cerimonialista ! Exemplo de dedicação !!

 

 

Como muitos me conhecem e sabem que sou bem detalhista  a Oficina teve uma identidade visual criada exclusivamente para este dia pela Felice papelaria .

A Ana Laura e a Luciana  após a primeira reunião já captaram a minha ideia para a criação da logomarca . Muitas coisas lindas foram confeccionadas !

 

 

Elas  também trouxeram uma contribuição muito importante sobre a confecção de convites para os eventos, casamentos, bodas, aniversários … Explicaram  as  diferenças que existem entre estilos de festas e horários  e como isto influencia na escolha do modelo do convite .Como calcular a quantidade necessária para cada ocasião , tempo de envio, textos utilizados e várias ideias para a  identidade visual de toda a festa. Além claro de nos mostrarem  várias amostras de convites lindos !

 

 

E Para adoçar a nossa manhã tivemos a participação da Dani Avelino da Confeitaria artística que deu dicas de quantidades, sabores de doces e cupcakes , tempo de antecedência para as encomendas e qualidade dos produtos. Até eu aprendi que para o trabalho que ela realiza precisamos agendar com muita antecedência os pedidos pois é um trabalho feito artesanalmente e muito delicado !

 

 

Olhem as delicias que a Dani Avelino trouxe para todos os participantes…. hummm !

 

 

Mas nossa manhã não parou de ser “ doce”  Tinha mais gostosuras nos esperando !

Os deliciosos Bem casados da Denise Cristina também fizeram parte do nosso dia ! Porque  em casamento não pode faltar !!

 

 

Quem gosta de chocolate ? Euuuuu !!!

O Luis Felipe da Chez Bonbon  uma empresa  que já está a 27 anos no mercado e que tem uma experiência  enorme com chocolates  nos explicou sobre  a qualidade de um bom chocolate, a apresentação que o produto deve ter … A conservação dos mesmos,  ( já que moramos numa cidade mais quente ) e que  o tempo necessário para as  encomendas serem feitas é de no  minimo 15 dias .

A loja também tem pronta entrega e faz degustações para todos os apaixonados por chocolates !!

 

 

E olhem a surpresa que o pessoal da Chez Bonbom preparou ! Nem preciso dizer que todos adoraram !!

 

 

Todas estas dicas fazem parte do conteúdo preparado para este dia !  Assim nossos momentos foram mais descontraídos !!

E ai com tanto presentinho na mão nossa turma precisava carregar as coisas não ? Então vejam a bolsa fofa com minha logomarca que preparei  para as meninas e Cristiano claro !

 

 

Com tantas informações e dicas hora chegou a hora do almoço e o Buffet Ponto 3 preparou muitas delicias !

 

 

Na parte da tarde começamos nossas atividades com aulas práticas .

antes de seguirmos para a igreja escolhida  todos os alunos presenciaram  uma simulação da chegada da noiva no local.

Isto só foi possível  com a parceria da Conduzindo noivas que nos apoiou nesta Oficina e levou  um de seus vários modelos de carros mais procurados  nos casamentos.   A Beth e o Mauro donos da empresa são super atenciosos com seus clientes e passam também esta tranquilidade para o cerimonial com que trabalham, pois ficam de plantão o tempo todo para qualquer emergência  que precisamos para o dia em relação ao carro da noiva.

 

 

As dicas do fotografo Stefano Aguiar no momento em que a noiva sai do carro também foram muito importantes!!

 

 

E lá vamos todos para a igreja, em uma van fretada para este dia ! Conforto total !

Chegando ao local as alunas puderam vivenciar um pouco de como é o trabalho da cerimonialista em uma igreja.

Nosso querido amigo e fotógrafo  Stefano Aguiar estava presente neste momento e  deu várias orientações e dicas para o grupo.  Afinal  este trabalho em conjunto com foto  e vídeo  é muito importante para o bom andamento de um casamento ou evento .

As alunas  ouviram atentamente as explicações e se divertiram com ele, que além de um grande profissional é super engraçado !

 

 

Ufa !  Nosso dia foi bem cheio de atividades ! Terminada a parte da igreja voltamos para a Urca para o restante do nosso dia …

Uma água vai bem !

 

 

Agora um intervalinho e chegou a hora da Patricia da empresa  Wines and Roses  dar as dicas sobre bebidas !

Como todos sabem as bebidas são uma parte muito importante da festa, pois elas precisam estar em consonância  com o estilo, horário e menu do evento. E a Patricia e sua mãe Sylvia sabem mais do que ninguém dimensionar e orientar nossos clientes para a escolha certa.

Suas dicas foram valiosas !!

 

 

Vivenciamos mais uma parte prática no salão de festas  com a presença da Mariana do Buffet Ponto 3 nos falando um pouco sobre como devemos orientar a escolha do cardápio da festa e  fazermos uma degustação com nosso  cliente para a escolha do menu adequado.

 

 

Nossa parte teórica seguiu adiante, abordando todo o conteúdo programado !

E assim passamos uma tarde maravilhosa com um grupo super interessado e participativo !

Tenho certeza que muitas dúvidas foram tiradas muitas idéias foram trocadas e cada um aprendeu mais um pouquinho  ! Inclusive eu !

Mas sem a participação da fotógrafa Malu Vieira não teríamos o registro destes momentos tão gostosos que passamos juntos !

 Malu  preocupa-se não só com o “ clicar “ uma  foto , mas em captar com muita sensibilidade tudo o que esta acontecendo ao seu redor, nos mínimos detalhes .  E é isto que faz dela uma excelente profissional !

 

 

E  em breve teremos um vídeo especial feito pela Jaqueline da Assis Videomaker, que  foi uma das empresa que também apoiou a nossa Oficina ! Toda a emoção , risadas, brincadeiras, momentos de descontração ficaram registrados neste dia ! Também estou ansiosa esperando chegar !

 

 

Ao final cada participante recebeu um certificado de participação  e ainda tivemos mais um Happy hour de confraternização

 

 

Quero agradecer a todos que participaram desta Oficina  ! Foi um dia muito especial pra mim pois  pude transmitir um pouco do meu conhecimento e também aprender muito com todos vocês !

Espero que tenham sucesso em seu trabalho !

Um grande beijo em todos e até a próxima Oficina com novos integrantes!

Mais informações escreva para oficinamarciatarasiuk@gmail.com E deixe seu nome .

Mais fotos deste dia especial !!

 

 

Este da última foto é o Lucas Maria responsável por toda a parte de som e midia  da Oficina … Obrigada !!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.