23/02/2011 Marcinha 3Comentário(s)

Um dos itens que mais chama a atenção da noiva depois do vestido é o buquê !

O Buquê representa a  vida a fertilidade e a alegria…

A tradição da noiva levar um buquê surgiu na Grécia Antiga, onde era comum as noivas fazerem o trajeto a pé para a igreja.. Neste trajeto recebiam ervas ,flores  e temperos  os quais significavam proteção para  espantar maus espíritos e representar os  sentimentos das noivas…

Na antiga Polônia, acreditava-se que, colocando açúcar no buquê da noiva, seu temperamento se manteria “doce”. Cuidado com as formigas ! Rss

Para se ter uma escolha acertada  nada  melhor do que ouvir as dicas dos profissionais da área . Devemos pensar primeiro no estilo do casamento.. se é algo formal ou informal..no horário da cerimônia .. na estatura da noiva, no modelo do vestido  .. todo este conjunto de perguntas facilita na hora da decisão de quais flores e qual o formato poderá ser utilizado …

Hoje em dia o mais comum é o buquê de flores raramente se vê alguma noiva inovando e entrando com outros tipos de buquês … porém já tive uma  noiva que entrou com um buquê maravilhoso de pimentas.. super ousado !  Vejam fotos abaixo…

 

 

Todas as fotos são de buquês usados pelas  minhas noivas … em breve mais ! Aguardem !

3 comentários em “Buquê

  1. Adorei o post, Marcinha!

    Esse buquet de girassóis está lindoooo, se eu fosse casar de manhã com certeza usaria ele… =))

    Ainda tenho q decidir o meu!

    Beijinhooos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.