28/06/2011 Marcinha 6Comentário(s)
Foto: Jann La Pointe | Convite: Thiago Rossi

O termo aliança vem do hebraico e significa compromisso… Representa fidelidade e a unidade perfeita, sem começo e sem fim.

É a forma, pública ou não, de se vincular ou assumir uma obrigação com alguém , com algum objetivo  ou algo..

A palavra deriva de “promessa”, ou seja, “com promessa”. Quer dizer que quando há um compromisso há uma promessa compromisso é uma responsabilidade adquirida de forma verbal ou escrita que nos faz responsáveis por algo, perante essa afirmação (verbal ou escrita), feita por nós mesmos; sendo isso o compromisso. Wikpédia.

 

Foto: Karen Branta

 

Um dos momentos mais esperados pelos noivos… a troca de alianças…

Os romanos acreditavam que a aliança deveria ser colocada no quarto dedo da mão esquerda, pois passa por ele uma veia (veia d’amore), que vai direto ao coração.

Este é um momento único, onde as lágrimas e os sentimentos transcendem as palavras … e onde não há lugar para mais nada.. somente para o olhar… e para o coração!

 

 

Foto: Wagner e Vanessa

“Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?

Promete saber ser amiga(o) e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?

Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?

Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?

Promete se deixar conhecer?

Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?

Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?

Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?

Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?

Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?

Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: declaro-os maduros.”  Martha Medeiros

 

Fotos: Jann La Pointe | Marina Lomar | Marcio Sheeny | Mauro Fotografias | Marcos Felice | Carlos Leandro | Tulio Tomé | Sergio Galera | Andrea Paes | Fabio Bahiense | Karen Branta | Wagner e Vanessa

6 comentários em “A troca de alianças

  1. A primeira foto é da Jann. Faltou dizer que o crédito do convite personalizado na foto é do designer Thiago Rossi.
    Abs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.